Ter um site profissional permite que as empresas tenham mais controle sobre o seu conteúdo e novas possibilidades de estratégias em marketing, além de prevenir os contratempos que as redes sociais estão sujeitas. (Foto: Freepik)

A importância de investir na criação de um site para sua empresa

Compartilhe esta postagem »»

Por César Modesto

As redes sociais, como Instagram e WhatsApp, já fazem parte da vida dos brasileiros, sendo cada vez mais difícil encontrar pessoas sem uma única conta nesses ou outros serviços. E isso também vale para as empresas e organizações.

Por outro lado, achar que os seguidores são seus é uma ilusão. Basta perder a senha, ter a conta invadida por hackers ou excluída arbitrariamente pela plataforma para colocar em risco todo o trabalho e dedicação de meses ou anos, além do acesso àquele público.

Felizmente, existem outras maneiras de manter os seguidores e clientes atualizados, estabelecendo um canal de comunicação seguro, direto e eficaz. Entre as principais soluções estão os domínios de internet, popularmente conhecidos como sites.

Empresas como Apple, Siemens, Xerox, Adobe e HP estão entre as primeiras da história a criarem seus sites, em meados da década de 1980, e que permanecem ativos até hoje, sendo parte importante da estratégia global de cada uma delas.

Portanto, além de superar as fronteiras geográficas e garantir a possibilidade de ser encontrado pelo público certo em qualquer tempo e lugar, um site representa muito mais do que ter presença digital.

Confira mais vantagens que justificam a importância de uma empresa investir e manter o seu próprio site.

Credibilidade

Muitos negócios têm presença nas redes sociais, mas é o site profissional que dá a credibilidade, reunindo em um só lugar os produtos, serviços, localização, contatos e demais informações, com uma identidade visual elaborada, que fortalece e transmite os valores e ideais da marca.

Confiança

Atualmente, a maioria dos consumidores, quando estão interessados em um determinado produto ou serviço, buscam por informações na internet antes de tomar sua decisão, e ter um site profissional, além de centralizar essas informações, oferece mais confiança e segurança.

Controle

Diferentemente das redes sociais, um site é moldado de acordo com os interesses, visão e mensagem que a empresa deseja transmitir, o que envolve o uso das cores da marca, os elementos visuais e todo o conteúdo e design de forma personalizada e exclusiva.

Marketing

A publicidade online oferece possibilidades variadas, com menor custo e mais precisão do que a publicidade tradicional, permitindo a elaboração de novas estratégias de marketing, como o posicionamento nas buscas, tráfego direcionado e parcerias com influenciadores digitais.

Análise

Na internet é possível contar com ferramentas de monitoramento gratuitas e algoritmos que analisam, de maneira extremamente precisa e em tempo real, o comportamento dos consumidores, o que possibilita ajustar as estratégias para obter sempre os melhores resultados.

Portanto, essas e outras vantagens explicam porque investir na criação de um site pode ser o diferencial necessário para crescer, ainda no curto prazo, pois, quando bem projetado, ajuda a empresa a se manter competitiva e se destacar em um mercado cada vez mais digital.

Posts relacionados...

A sua privacidade é importante para nós. É política da WeDo respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site WeDo, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço.  Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.